quarta-feira, 16 de maio de 2012

Graffiti feito dia 12 de maio de 2012



Tenho minhas inspirações na hora da criação, e tal inspiração, vai muito mais além o que cores e tecnicas de pintura. Expresso minha experiências, gostos, informações do mundo que vivo, da minha realidade e relação com a minhas raizes e influências principalmente.
E um tema que gosto muito,são desenhos que me remetem ao nordestino e ao nortista, no caso do trabalho do ultimo sábado a inspiração foi minha avó, que Deus a tenha!E relacionei com poesias de Patativa do Assaré. No momento é o que estou lendo.
E outros autores paraenses que ainda estou em processo de criação.



Bem a base do meu trabalh é o Antônio Gonçalves da Silva (Patativa do Assaré).

“De noite tu vives na tua palhoça,

de dia na roça de enxada na mão.

Julgando que Deus é um Pai vingativo,

não vês o motivo da tua pressão.


Tu és nesta vida um fiel penitente,

um pobre inocente no banco do réu.

Caboclo não guarde contigo essa crença,

a tua sentença não parte do Céu”



“Cachingando, cego e surdo

Sem ver e sem está ouvindo

pra mim não é absurdo.

Vou meu caminho seguindo.


Nunca pensei em morrer

Quem morre cumpre um dever.

Quando chegar o meu fim

Eu sei que a terra me come,

mas fica vivo o meu nome

para os que gostam de mim”





“Só canto o buliço

da vida apertada,

da lida pesada

das roças ou dos eito.

E as vez recordando

a feliz mocidade,

canto uma sodade

que mora em meu peito”





“Pobre agregado, força de gigante

escuta amigo o que te digo agora.

Para saíres da fatal fadiga

do horrível jumo que cruel

te obriga a padecer em situação precária.


Lutai altivo, corajoso, esperto

pois só verás o teu País liberto

se conseguires a reforma agrária”




“Não tenho sabença,

pois nunca estudei,

apenas eu sei

o meu nome assiná.

Meu pai, coitadinho,

vivia sem cobre

e o fio do pobre

não pode estudá”.










Nenhum comentário:

Postar um comentário